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Política de Privacidade

Proteger a privacidade dos clientes é muito importante para a Visionary Cloud. Esta Política de Privacidade explica como a Visionary Cloud recolhe, armazena, utiliza e protege a informação que possamos ter e como a partilhamos. Como forma de lhe proporcionar os serviços de Design, Alojamento, Manutenção, Registo de Domínios e Correio electrónico, poderemos obter informação sobre o cliente com o único propósito de lhe proporcionar o serviço que subscreveu.

1- Qual a informação que recolhemos
No momento da subscrição de um produto e/ou serviço, são recolhidos os dados necessários para o processamento do mesmo, assim como a informação necessária à emissão de documentos fiscais. A informação recolhida é apresentada de forma legível, e de fácil entendimento.

2- Direito de acesso
Com as novas regras do RGPD, os direitos referentes aos seus dados e respectivo acesso passou a estar devidamente regulamentado. A Visionary Cloud permite o acesso aos seus dados, e a sua respectiva alteração de forma automática, através da área de cliente. Adicionalmente, passou a ser disponibilizado, por email e caso solicitado, qual o tratamento que é dada à informação após submetida. Em caso de impossibilidade de acesso à área de cliente, o envio por email para helpdesk@visionarycloud.pt a partir da conta principal registada com a Visionary Cloud substitui o acesso à área de cliente.

3- Direito à Portabilidade

O direito à portabilidade está garantido a todos os clientes, bastando para tal submeter o pedido através da Área de Cliente, ou por email através da conta de email registada com a Visionary Cloud. No futuro será ainda permitida a exportação de forma automática por parte do cliente.

4- Direito ao esquecimento

Por regra, a Visionary Cloud elimina os dados dos clientes quando nenhum serviço lhe está associado. Esta operação é realizada de forma automática, e estava já activa antes da entrada em vigor do RGPD. Assim, garantimos o direito ao esquecimento, e na realidade somos nós a provocar o “esquecimento”. De qualquer forma, e caso o cliente o pretenda, pode solicitar o mesmo. No entanto existem algumas situações onde a informação não poder ser eliminada, por imperativos legais ou fiscais; neste caso, o cliente, caso tenha solicitado o direito ao esquecimento, será informado atempadamente da informação eliminada e aquela que não pôde ser eliminada, e qual o motivo.

5- Anonimização

A informação tratada internamente, no que respeita ao cliente, é tratada de forma anónima, não estando disponível detalhes da conta do cliente.

6- Segurança

A informação guardada pela Visionary Cloud em infraestrutura em Datacenter, está devidamente segura, seja através de controlo de acesso físico, circuíto CCTV ou as mais recentes plataformas de segurança digital.